Ajuda sobre processo de abandono paterno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda sobre processo de abandono paterno

Mensagem  alexcota em Qui Jun 07, 2012 3:06 am

Olá a todos,

gostaria de saber se posso processar meu pai por abandono paterno, vou descrever o meu caso,

aos 14 anos de idade meu pai separou-se da minha mãe, presenciei uma briga dos dois, e presenciei minha mãe tentando suicídio, no dia o meu pai não fez nada para ajuda-la, foi um abandono de incapaz ao meu entender pois ela estava com depressão, e tive que tomar providencia pra q ela sobrevivesse, hoje eu me sinto prejudicado pq na época deixei de viver minha adolescência, tive q tomar responsabilidades em uma idade q não era compatível, depois da separação dos dois, passei dificuldades, como falta de dinheiro para pagar contas, para comprar alimentos, e ele nunca mais me procurou pra nada, ao passar dos tempo amadureci e o passado acaba comprometendo meus relacionamentos, não consigo confiar em ninguém por causa do abandono dele, alguns meses atras tive a oportunidade de ingressar em um ensino superior e mais uma vez tive q desistir dos meus sonhos, perdendo assim não so a minha adolecencia como a minha juventude tbem, pois não posso abandonar a minha mae, e o meu pai ainda insiste em tentar reduzir a pensão q hoje é de 30% dos rendimentos dele, visto que é muito pouco pra quem sofre de depressão, pois tenho o laudo medico informando q o uso do medicamento com o tempo causa perca de calcio no organismo, e que minha mãe tem q ter uma alimentação muito balanceada para que não sofra de osteoporose, tenho um filho de um relacionamento de 5 anos, onde não fui capaz de chegar a casar por esse medo de que possa acontecer comigo, eu me vejo como uma pessoa debilitada em realação a confiar na palavra das pessoas, tenho medo de mudar de emprego, de tomar algumas decisões, e acho que o q me deixa mais triste e q quando eu tenho um problema não posso contar com o meu pai... hoje eu tenho 25 anos, sem nenhuma perspectiva de constituir uma familia, tanto pelo lado sentimental e desconfiado, quanto pelo lado financeiro que minha mãe pode passar dificuldades e talvez eu não tenha a condição suficiente de ajudar minha familia e ajudar a ela...

por isso gostaria de saber se posso ingressar com um processo de danos contra ele, principalmente pelo abandono dele comigo, pois antes ele era super carinhoso...

alexcota

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: