Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de preservação de imagens em locais que tenham câmaras de vigilância no caso de acidentes de viação

Ir para baixo

Pedido de preservação de imagens em locais que tenham câmaras de vigilância no caso de acidentes de viação Empty Pedido de preservação de imagens em locais que tenham câmaras de vigilância no caso de acidentes de viação

Mensagem  joaopires119 Qua Out 17, 2012 6:29 pm

Boa tarde, precisava quanto a este assunto um pedido de ajuda/opinião.
Estou a fazer um trabalho de pesquisa sobre acidentes de viação e surge me uma duvida.
Havendo um acidente de viação só com danos materiais e um dos intervenientes se coloca em fuga, podem as forças de segurança notificar o proprietário do espaço aberto ao publico (ex: estacionamento do pingo doce), para que sejam preservadas as imagens de vídeo vigilância.
Meus pontos de vista:
1 - Quanto a mim não, pois não havendo quaisquer indícios de crime só com ordem do MP é que se pode solicitar a gravação.
2- Tratando-se de processo cível a pessoa lesada terá de mover um processo cível ao causador dos danos e aí sim o MP solicita á Com. Proteção de Dados a autorização de obtenção de imagens e segue o dito processo.
3- Movendo um processo civil de forma apurar a culpa no acidente, quer pelo regime geral art. 483.º do CC ou por responsabilidade objetiva, artigo 503 e ss. do CC, tem que instaurar uma Acão e promover as diligências, pois o ónus em princípio é do lesado
4- Em caso de não chegar a existir processo-crime, um acidente é considerado um processo cível, pelo que o interessado deverá juntar ao processo de acidente, todas as provas que achar abonatórias, através dos seus próprios meios ou da sua seguradora.

É a minha opinião será que estou minimamente correto?

Muito Obrigado pela ajuda
João

joaopires119

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de preservação de imagens em locais que tenham câmaras de vigilância no caso de acidentes de viação Empty Re: Pedido de preservação de imagens em locais que tenham câmaras de vigilância no caso de acidentes de viação

Mensagem  joaopires119 Seg Out 22, 2012 1:27 pm

Alguem me pode dar uma opinião ?

joaopires119

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos