queixa crime portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

queixa crime portugal

Mensagem  memyselfi em Sex Maio 30, 2014 2:21 am

Boa Tarde.

Encontro-me numa situação a qual não sei bem como agir, vou tentar explicar a situação em que me encontro e o enquadradamento para ver qual a melhor solução para o problema.

devido a estar desempregada ha 1 ano, e como acto de desespero começei a deslocar-me ao jumbo de almada, e trazia artigos para cão (coleiras anti-pulgas) por um preço muito inferior ao que estava exposto, passando por isso um codigo de uma outra coleira mais barata. sendo que a diferença de preços entre artigos ronda os 10 euros de diferença. fiz isto umas quantas vezes e fui acumulando os artigos com a intençao de os vender.

ontem fui apanhada, pois tentei trazer as coleiras mais baratas sem as pagar, mas os seguranças ja andavam atras de mim ha algum tempo e conseguiram relacionar o esquema das outras coleiras pelas filmagens, foi feita queixa crime por furto no valor de 67.54 euros.  que correspondia as 15 coleiras que tinha tentado trazer sem pagar.

a minha questão é, neste momento o jumbo de almada está a ver as filmagens de modo a procurar outros dias, em que eu la tenha ido, e relacionar a questão de trazer as coleiras por outro preço, juntamente com esta queixa.

o produto foi apreendido, e alem disso, numa tentativa de atenuar a situaçao, eu devolvi algumas coleiras das que tinha feito o esquema de trazer por um preço mais barato.

o segurança do jumbo, alega que se devolver o material, que retira a queixa crime, mas tenho receio dado a quantidade de material que trouxe com o procedimento de troca de preços (nas filmagens a primeira vista não se nota o que faço, pois eu pago as coleiras todas, apenas passo o codigo de um produto diferente)

o que devo fazer? pode o jumbo acusar-me de todas a vezes que efectuei o mesmo procedimento? (cerca de 50 coleiras)
devo devolver o material que tenho em casa e tentar resolver a situaçao a bem e esperar que retirem a queixa (devo acreditar neles?)
devo ficar com o material, e tentar efectuar o pagamento do momante das coleiras, e esperar que retirem a queixa?
devo deixar isto ir para tribunal e ver o que dá?

o meu receio é que se ao agir de boa fé na devoluçao dos artigos o jumbo não retire a queixa na mesma. (devido a quantidades)
outro receio que tenho é que se pagar os artigos o jumbo nao retire a queixa na mesma (devido a quantidades)

o receio final é o que isto pode dar se for para tribunal, podem eles acusar-me pelas 50 coleiras? se sim, quais seriam as penalidades que poderia enfrentar? (mesmo que retirem a queixa por mutuo acordo de pagamento em tribunal)

sei que tenho toda a culpa neste assunto, mas agora também quero saber como posso resolver este problema da melhor forma.

obrigado.

memyselfi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum