Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

queixa crime portugal

Ir para baixo

queixa crime portugal Empty queixa crime portugal

Mensagem  memyselfi Sex maio 30, 2014 2:21 am

Boa Tarde.

Encontro-me numa situação a qual não sei bem como agir, vou tentar explicar a situação em que me encontro e o enquadradamento para ver qual a melhor solução para o problema.

devido a estar desempregada ha 1 ano, e como acto de desespero começei a deslocar-me ao jumbo de almada, e trazia artigos para cão (coleiras anti-pulgas) por um preço muito inferior ao que estava exposto, passando por isso um codigo de uma outra coleira mais barata. sendo que a diferença de preços entre artigos ronda os 10 euros de diferença. fiz isto umas quantas vezes e fui acumulando os artigos com a intençao de os vender.

ontem fui apanhada, pois tentei trazer as coleiras mais baratas sem as pagar, mas os seguranças ja andavam atras de mim ha algum tempo e conseguiram relacionar o esquema das outras coleiras pelas filmagens, foi feita queixa crime por furto no valor de 67.54 euros.  que correspondia as 15 coleiras que tinha tentado trazer sem pagar.

a minha questão é, neste momento o jumbo de almada está a ver as filmagens de modo a procurar outros dias, em que eu la tenha ido, e relacionar a questão de trazer as coleiras por outro preço, juntamente com esta queixa.

o produto foi apreendido, e alem disso, numa tentativa de atenuar a situaçao, eu devolvi algumas coleiras das que tinha feito o esquema de trazer por um preço mais barato.

o segurança do jumbo, alega que se devolver o material, que retira a queixa crime, mas tenho receio dado a quantidade de material que trouxe com o procedimento de troca de preços (nas filmagens a primeira vista não se nota o que faço, pois eu pago as coleiras todas, apenas passo o codigo de um produto diferente)

o que devo fazer? pode o jumbo acusar-me de todas a vezes que efectuei o mesmo procedimento? (cerca de 50 coleiras)
devo devolver o material que tenho em casa e tentar resolver a situaçao a bem e esperar que retirem a queixa (devo acreditar neles?)
devo ficar com o material, e tentar efectuar o pagamento do momante das coleiras, e esperar que retirem a queixa?
devo deixar isto ir para tribunal e ver o que dá?

o meu receio é que se ao agir de boa fé na devoluçao dos artigos o jumbo não retire a queixa na mesma. (devido a quantidades)
outro receio que tenho é que se pagar os artigos o jumbo nao retire a queixa na mesma (devido a quantidades)

o receio final é o que isto pode dar se for para tribunal, podem eles acusar-me pelas 50 coleiras? se sim, quais seriam as penalidades que poderia enfrentar? (mesmo que retirem a queixa por mutuo acordo de pagamento em tribunal)

sei que tenho toda a culpa neste assunto, mas agora também quero saber como posso resolver este problema da melhor forma.

obrigado.

memyselfi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos