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Problema com a Air Berlin .

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Problema com a Air Berlin . Empty Problema com a Air Berlin .

Mensagem  Mx4 Ter Mar 01, 2011 2:59 am

Boa noite Dra / users deste forum!

A minha situaçao é a seguinte :

No dia 10 de Maio de 2010 fiz uma reserva online no site da Air Berlim de 1 passageiro para um voo Faro - Koln, no dia 16 de Maio, com pagamento através de um cartão de crédito virtual Mbnet ( metodo que uso em todas as minhas compras online, incluindo reservas de voos que ja tinha feito noutras companhias, visto este método requerer apenas uma simples conta bancária e eu não ter cartão de crédito em meu nome.)

No mesmo dia, recebo um mail do "Service-center" da companhia dizendo :

"Unfortunately we are unable to charge the credit card you specified when booking with the fare of 289,90 EUR .The credit card company refused the payment.

Please contact our service center to check the form of payment. Please note that the booking will be cancelled if the amount invoiced has not been paid in full until 13.05.2010 . Terms and conditions apply."


Portanto como não possuo outro modo de pagamento online, conclui, tal como me informaram, que a minha reserva seria cancelada e tratei de reservar outro voo, noutra companhia.

No dia 19 de Maio ( depois do dia do voo) recebo da AirBerlin um mail com os documentos que devo imprimir para levar para o voo.. (??)

Preocupado, enviei um mail a perguntar porquê, se à partida e segundo o que eles me tinham informado, a minha reserva tinha sido cancelada, ao que me responderam que, assim que cliquei na caixinha de "aceito os termos e condições" (ainda antes da tentativa de pagamento portanto), assinei um contrato com eles que me OBRIGA a pagar a conta respectiva.

Por achar tão ridicula a situação, não mais respondi, pelo que mais tarde vim a ser contactado por uma empresa de advogados portuguesa , a Gallego Lawyers. Fiz uma pequena troca de Faxes em que expliquei a minha situação e enviei as cópias dos mails que provam tudo o que disse até aqui. Os próprios voltaram a insistir com o tal "clique nos termos e condiçoes" e que isso me obrigava a pagar o valor em divida de uma viagem que não utilizei, porque, supostamente, a minha reserva estaria cancelada pela própria companhia!

Não mais respondi aos mails da Gallego Lawyers a perguntar se tinha recebido os faxes, pelo que hoje, dia 28 de Fevereiro de 2011, me enviaram uma espécie de ameaça dizendo "Devemos partir para acção em tribunal" ?

Na minha óptica, o que me pedem não faz muito sentido, pois segundo esta lógica, facilmente eu tendo o nome, morada e e-mail de uma pessoa X, conseguiria fazer agora uma reserva em nome dessa mesma pessoa com um numero de cartão falso, ou que eles não aceitem, e essa pessoa passaria a estar, sem ter feito nada, em divida com a AirBerlin, no valor da viagem que eu tivesse escolhido! Maneira fácil de vingar de um inimigo não?

A minha questão na prática é, a exigencia que me fazem tem fundamento legal? Deverei ter algum receio / precaução de ser movida uma acção contra mim em tribunal?

Ps : Não sei se isto terá importancia mas tenho 23 anos, sou estudante de Gestão, nunca tive um rendimento profissional, na altura a viagem serviu para ir a Maastricht fazer testes para uma possivel carreira na EUROCONTROl ( controlador de tráfego aereo), e a propria EUROCONTROL é que pagou as despesas da viagem reembolsando-me as facturas(neste caso da easyjet, empresa pela qual acabei por viajar assim que a AirBerlin me avisou que a minha reserva seria cancelada), pelo que também não tinha a possibilidade de pagar à AirBerlin se não tivesse sido por estes meios!

Peço desde já desculpa pela extensão do meu problema, e agradeço desde já a possivel ajuda.
Dionisio Malho



Mx4

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