Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrato vs Incumprimento do contrato

Ir para baixo

Contrato vs Incumprimento do contrato Empty Contrato vs Incumprimento do contrato

Mensagem  Nadia Sex Mar 11, 2011 1:33 pm

A minha situação é a seguinte: trabalho numa padaria/pastelaria, com horário de abertura às 7h e encerramento às 21h, havendo mudança de pessoal às 14h, sendo os turnos rotativos de 15 em 15 dias. Este é o horário cumprido se bem que no contrato que assinei em Outubro de 2010, diz o seguinte: « o trabalho a prestar terá o seguinte horário: - 07h-11h e das 12h-15 rotativado com - 13h-16h30 e das 17h-20h30».
No entanto, a minha questão primária debruça-se sobre a falta de pessoal pois somos só quatro funcionárias no estabelecimento, ou seja, não usufruímos do dia de descanso semanal, como temos direito, de acordo com o Código de trabalho Cap. II, Secção III, Subsecção VIII. No caso de doença ou período de férias (que julgo iniciar-se ainda este mês), uma das colegas terá que trabalhar catorze horas diárias ou então fazer o horário denominado, pelas minhas responsáveis, flexível (o que aparece no contrato de trabalho). Eu recuso-me a fazê-lo, pois já há o cansaço de 49h semanais (7 dias p/semana, 7h p/dia) e o ganho seria de 1h extra, cerca de 2,8€.
Alegam as minhas patroas que a minha recusa pelo trabalho nesse horário flexível irá levar-me ao acumular de faltas, não me despedindo por vontade da primeira ortogante, pois não irei cumprir com o horário definido pelo contrato. No entanto, este horário só é valido no período de férias pois no tempo restante do ano verifica-se o horário apresentado por mim, no 1º período deste texto. Ora se se impuserem desta forma, poderei exigir também o meu dia de descanso semanal descrito no contrato de trabalho da seguinte forma:«O dia de descanso semanal será Quinta-Feira.»? Não sei como agir, pois não quero despedir-me voluntariamente se bem que é intolerável esta situação.
Agradeço qualquer orientação que me possam dar pois gostaria de evitar recorrer a qualquer tipo de instituição responsável pela tomada de medidas graves e sérias sobre este tipo de situações.

Nadia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos