Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como agir com um advogado anti-ético?! Me ajudem!

Ir para baixo

Como agir com um advogado anti-ético?! Me ajudem! Empty Como agir com um advogado anti-ético?! Me ajudem!

Mensagem  Marjorie Qui Jun 02, 2011 12:57 am

Em 2007, meus pais contrataram um advogado para pegar uma causa de perdas e danos.
Minha mãe foi vender um imóvel para já comprar outro quando foi constatado que o nome dela estava apontado no SERASA por falta de pagamento de uma instituição de ensino onde meu irmão estudava, mas minha mãe tinha todos os boletos guardados e a instituição havia errado mesmo.
Esse "advogado" que minha mãe procurou é pai de uma "grande" amiga minha. No momento que minha mãe deu a causa para ele, o mesmo nos informou que era causa ganha, mas que o processo poderia demorar.
Passado algum tempo, sempre que perguntávamos da causa ele expressava: Calma, tenham paciência, pensem nessa causa como uma poupança.
E assim o tempo passou. Em Outubro de 2010, fui até a casa da minha "grande amiga" com os meus pais (o Pai dela era o advogado do caso que citei acima), para convidá-la para ser minha madrinha de casamento e para seu pai (o "advogado") me levar para a Igreja. Na hora que fomos embora meu pai perguntou sobre a causa e ele disse a mesma coisa... calma, estamos tentando localizar a instituição envolvida, demora mas dá tudo certo.
Passado mais algum tempo, dezembro de 2010, simplesmente chega na casa dos meus pais um envelope escrito a mão com toda a cópia de processo e em uma folha a parte escrito que o processo tinha sido encerrado e que o juíz não deu mérito de causa, se quiser procurem um colega advogado para dar continidade no processo.
Ficamos perplexos e começamos a olhar o processo... minha mãe o procurou-o em 2007 e o advogado só deu entrada no processo em 2009, além disso ele deu entrada no processo com o nosso endereço antigo (pois quando o procuramos, estávamos em negociação da venda e compra de uma nova casa no mesmo bairro) e consta na conclusão do processo que o mesmo foi arquivado devido a falta de atualização de endereço por parte do movedor do processo (minha mãe) e o juíz não deu mérito de causa.
Agora o maior detalhe: Moramos no mesmo bairro (meus pais e o advogado) há mais ou menos 14 anos, minha relação era praticamente de filha na casa deles e a filha dele tinha a mesma relação na minha casa (meus pais), o advogado mandou toda a cópia do processo junto com a carta que não tem nada haver com a conclusão do processo do juíz no endereço atual onde meus pais moram (eles já moram no mesmo local desde o ínicio de 2008, logo que deu iníco do processo eles mudaram, pois a instituição de ensino assim que indentificou o erro já tirou o nome da minha mãe do SERASA).
Conclusão: O nosso “grande” advogado não sabe nem o porque a causa foi arquivada, fomos procurar a AOB para saber o que fazer e foi aconselhado a entrar com uma representação contra o advogado, pois o processo de Perdas e Danos caducou. Entramos com a representação e passado mais ou menos 3 a 4 meses minha mãe foi na AOB saber como anda o processo de representação e foi lhe mostrado a resposta do “ nosso advogado”.

Resposta do advogado:
Quando peguei a causa avisei a minha cliente (minha mãe) que estava com muito trabalho e ela concordou. Minha cliente sumiu e voltou a me procurar depois de dois anos em 2009 para saber como estava o andamento do processo e pedi uma documentação que faltava para dar entrada neste processo. Depois disso ela sumiu novamente e como consequência o processo foi arquivado. A partir daí minha cliente alegou que abandonei o caso entrando com uma representação contra mim.


A secretária que os atendeu na AOB falou que vai anexar a resposta do advogado no processo de representação e temos que esperar a comissão de ética julgar a causa.
É assim que funciona¿ Como um advogado pode inventar tal história¿ O que podemos fazer¿
Att,
Marjorie Luperi (filha).

Marjorie

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos