Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questao ao Doutor(a) advogado(a)

Ir para baixo

Questao ao Doutor(a) advogado(a) Empty Questao ao Doutor(a) advogado(a)

Mensagem  Sant0s Qua Fev 09, 2011 4:38 pm

Assunto: Pedido de conselho profissional

Exmo(a) Senhor(a) Doutor(a)
Por obter uma dúvida do foro judicial, e após ter procurado foruns de advogacia, encontro o vosso forum e exponho me assim à vossa ajuda profissional.
Peço auxilio para que me ofereçam conselhos para a seguinte questão, e que implica como principais protagonistas a minha conjuge e as filhas a si inerentes.
A minha comapnheira actual, separou se do seu antigo parceiro, no qual nunca foram casados, à relativamente dois anos. A principal causa da separaçao, foi os seus últimos anos de maus tratos fisicos e psicológicos à frente das filhas de ambos, de 4 anos e 7 anos actuais, por uma pessoa que é alcoolica. Após a separação que foi feita ainda de uma última agressão brutal à frente dos menores, foi procedida de todos os trametes legais para que a mãe ficasse com paternidade e com o devido rendimento mensal por parte do pai. Foram ambos chamados ao tribunal dos menores, ficando estipulado que a mãe levaria os menores todos os domingos ao pai. Foi apresentadatambém queixas crimes contra este senhor, que acabou por nao seguir para a frente, a não ser o processo de paternidade
Até este ponto nada que me apresente dúvidas, mas o que se sucede em seguida é que me fez pedir o vosso conselho profissonal, atraves deste meio. E porque?
Passo então explicar qual a minha dúvida. Tendo ficado estipulado de que mãe levaria as suas filhas ao pai aos domingos, esta situação tem sido procedia muitas vezes de agressoes psicologicas. A progenitora em questão, esta sempre sujeita a maus tratos psicológicos, insultos e destabilizaçao psicologica, tendo mesmo chegado uma vez a vias de factos. Numa ocasião, a senhora em questão foi agredida fisicamente (com dois estalos) em plena via pública, e pior em frente aos menores.
A pergunta que lhe venho destinar, e que a exerço por esta via devido a não obter possibilidade financeira de obter o pedido de um advogado, é a seguinte:
- Existe algum meio para que a progenitora nao se coloque mais frente a frente com este senhor? Salientar de que a mesma, não se recusa a de que o pai veja as filhas, mas sim recusa se a estar frente a frente com o mesmo. Pois, a mãe esta farta de ameaças, destabilizaçao psicologica por parte do pai das filhas, como actualmente tambem por parte da companheira desse senhor. [/b]
- Que poderá a mãe ter ao seu dispor, para mudar o acordo estabelicido no tribunal? Hà possibilidade de esta mãe nao se encontrar mais com este senhor? O que poderemos fazer?
Por a senhora minha companheira se sentir ameaçada todos os dias em que etrá que levar suas filhas ao pái, é que se ve na obrigaçao para seu bem de procurar uma via para que de uma vez por todas na´se encontre com este senhor.
Se me poder ajudar nesta questão, ficava imensamente grato pela ajuda.
Agradeço o tempo disposto neste meu tópico, e espera de uma resposta de vossa excelência, deixos os meus sinceros agradecimentos.

Melhores cumrimentos
Portugal, 2 de Fevereiro de 2010
Andre Santos Very Happy

Sant0s

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos