Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regime Aberto Descumprido

Ir para baixo

Regime Aberto Descumprido Empty Regime Aberto Descumprido

Mensagem  Ariane Lima Qui maio 19, 2011 6:42 pm

Estou com um problema jurídico envolvendo meu marido.

Meu marido é GCM e foi abordado com porte de arma ilegal em 2006. Foi condenado a pena de "pagar cesta básica" em 2008 , mas a advogada saiu do caso e não ficamos sabendo da pena. Assim ele foi colocado no regime aberto a partir de out/2009. Desde então ele tem ido ao fórum assinar a carterinha bimestralmente.
Porém, desde fev. de 2011 ele se ausentou dessa responsabilidade e agora está com mandado de prisão expedido. Ele não está foragido uma vez que, não recebemos nenhuma informação sobre isso , nem estamos negando sua apresentação para explicações.
Eu fui até a defensoria pública perguntar qual seria a resolução pra tal problema, mas ele me indicou que ele teria que se entregar ou ficar foragido, no entanto , não acredito que isso irá solucionar nosso problema. Então gostaria de saber se existe alguma outra forma de solucionar, sem que ele tenha que ser preso. Através de alguma assessoria jurídica.
É possível que aprensentando alguma petição o juiz revogue o mandado?
E qual é a consequencia desses fatos? Ele pode ficar no regime semi-aberto? Existe alguma forma de compensação como o cumprimento da pena através de trabalhos voluntários?

Desde já agradeço atenção.

Ariane

Ariane Lima

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo