Advocacia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrato imoveis pessoas fisicas

Ir para baixo

Contrato imoveis pessoas fisicas Empty Contrato imoveis pessoas fisicas

Mensagem  brunoafer Dom Dez 29, 2013 4:44 pm

Comprei um apartamento a um ano e meio de um colega meu. No contrato eu sou obrigado a pagar R$ 25.000,00 dividido em 10 parcelas mensais de R$ 2.500,00 e assumo as prestações que são debitadas na conta dele e os demais custos com o imóvel.
Meses depois a empresa em que trabalhava passou por uma crise financeira, parou de me pagar e fui demitido. Devido a isso, atrasei os cheques e as prestações e aconteceu inclusive de atrasar três condomínios que ele pagou por mim. No contrato diz que em caso do não pagamento, tudo o que foi pago fica como indenização de aluguel e mora. Para não tomar o apartamento, o vendedor me cobrou um juros de 5% ao mês nas prestações, cheques e nos três condomínio que ele pagou. Consegui pagar tudo o que devia a ele, exceto os dois últimos cheques que venceram a uns seis meses. Como os dois últimos cheques ficaram muito caros, pedi um parcelamento, mas ele não aceitou e me propôs o seguinte, dos R$ 20.000,00 que paguei de entrada, ele me devolve metade em 10 parcelas ou entra na justiça para encerrar o contrato e não pagar nada.
Outro ocorrido foi a questão dos recibos, que o mesmo não me deu e cobrei e ele não me responde. A única coisa que me deu foi uma planilha com os débitos e algumas prestações pagas, mas sem assinar, onde mostra o caminho do arquivo no computador dele. No caso dos cheques, ele devolvia meu cheque quando eu passava o dinheiro e as prestações como era débito em conta, ele nunca me deu um recibo ou me mostrou o documento do banco, apenas a planilha.
Conversei com ele para devolver o dinheiro pago na estrada sem o juros e juntar para dar os R$ 25.000,00 de uma vez, mas o mesmo disse que o apartamento tinha valorizado 20% e teríamos que ver outro valor se quebrasse o contrato.
Esse apartamento é a única moradia minha, de minha mulher e nosso filho que está com um mês e meio de nascido.
Diante dessa situação, o que posso fazer?

brunoafer

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo